domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ano novo, casa nova - Inspiração parte III

Quem via o Coupling saberá certamente que há um discurso épico do Steve sobre a utilidade das almofadas no sofá que ainda hoje me faz rir descontroladamente. Quem não sabe do que estou a falar espreite aqui. Se todos os homens têm esta opinião, eu gostaria de saber, por isso se quiserem confessar-se como haters de almofadas estejam à vontade, a caixa de comentários é vossa. 
Como mulher, sou assumidamente fã e um dos meus planos de decoração é cobrir o meu sofá de almofadas e dormir longas sestas num pequeno forte. Sim, o meu objectivo é mesmo esse. Ainda tenho algumas antigas, mas cansei-me das capas e acho que as cores não se adaptam de todo ao look. Já comprei esta no ikea, que faz um contraste bestial com o meu sofá cinzento (e tem ali o amarelinho a piscar o olho às minhas cadeiras da sala, mas quero mais, muito mais! E estas são as minhas maiores inspirações...

(Imagem via)

 (imagem via)

(imagem via)


 (imagem via)


(imagem via)

Eu sei que esta última já a tinha publicado antes, mas continua a ser uma das minhas soluções preferidas uma vez que possui todas as coisas que gosto, cores variadas, padrões simples e a preto e branco, materiais diferentes, tudo aquilo que eu pretendo incluir na minha futura decoração. Agora resta saber se vou comprando capas e almofadas novas ou se me atrevo a lançar-me à costura novamente e faço algumas eu... Atrever-me-ei?

6 comentários:

L. disse...

Eu na cada dos meus pais tinha grandes almofadas, mas deduzo tambem que o motivo principal seja por o sofa ser maior. Aqui em casa do rapaz o sofa confesso que parece tao vazio, mas sinceramente nao sei que tipo de almofadas la por sem parecer demais... Mas entendo perfeitamente a tua ideia :))

Lazy Cat disse...

Atreve-te! Capaz de almofadas não são difíceis de fazer. Tenho para aqui uns quantos "blocos" de patchwork que andei a fazer e não estou a ver que sirvam para mais do que capas de almofadas. Queres comprar? =P

Eu gosto de almofadas, mas enches o sofá com elas, onde é que te sentas?...

Liliana Pereira disse...

Por cá tb sou mega fã de almofadas, o nosso sofá maior tem neste momento 6, que são a minha perdição!

Nádia disse...

está realmente espetacular o "rage" contra as almofadas e apesar de ser claramente pro almofadas há algo que sempre me incomodou e irritou: porque raio são tão caras as almofadas e fronhas das almofadas?!! por isso, se encontrares uns tecidos giros e em conta, atreve-te! atreve-te por tod@s nós que não nos atrevemos! :P
beijo grande

Analog Girl disse...

Lazy cat, vou fazer um forte e dormir sestas épicas rodeada de almofadas (claramente qie vi demasiadas vezes a Bela adormecida em criança). :P
Não sou a maior fã do patchwork, Lazy, confesso, senão comprava. Mas sim, tenho de me ir perder em lojas de tecidos para avançar com os planos. E estou com a Nádia, porque raio é que são tão caras?

Quando a coisa avançar, eu mostro como corre! Obrigada pelos vossos comentários! :)

Ana Burmester Baptista disse...

Cá em casa vivemos no meio das almofadas - ninguém se queixou que possam ver a nossa televisão ou que sejam "sofa parasites" - os sofás têm N, na cama também há imensas. Adoro-as porque alteram o ar de uma sala instantaneamente sem perdermos muito tempo ou gastar muito dinheiro. E sim, o Ikea é dos melhores sítios a que se pode recorrer - além de que são baratas e não custa tanto substitui-las! Boa sorte com o teu forte! Não há melhor sesta do que a que é dormida no sofá no meio das almofadas!!
Ps - não conhecia o Coupling (sou TV challenged, não vejo nada) e adorei!